quarta-feira, 18 de março de 2009

Não marcamos bobeira!

Olá turma do Papos!

A palestra do jornalista Guilherme Fiúza, autor do livro “Meu nome não é Johnny”, ocorrida nesta segunda-feira, 16 de março, foi muito interessante. Gostei de conhecer a história de um jornalista bem sucedido que se dedicou ao jornalismo impresso, on-line e literário. O início de sua carreira foi marcante, demonstrando a sua persistência. Contou os fatos positivos e negativos de sua vida profissional e o modo como ele entrou no jornalismo on-line e depois no jornalismo literário.

O seu livro “Meu nome não é Johnny” virou filme. Depois de diversas propostas, que transformariam a sua história em um filme com características de submundo, conheceu uma produtora que enxergou Johnny como João Guilherme estrela e não como mais um traficante. Fiúza escreve sobre a história real de uma pessoa que gostava de ultrapassar todos os limites, inclusive no que diz respeito à droga. História esta contada também através do filme. Depois da palestra foi questionado quanto ao filme e quanto ao livro.

A palestra foi excelente! Gostei de ter um contato com um ótimo profissional e espero que o Curso de Comunicação Social da Unisc traga mais alguns bons exemplos para palestrarem aos acadêmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário