quinta-feira, 12 de março de 2009

Genealogia

E aí galera! beleza?
Hoje quero dividr algo com vocês. Acredito que não tenha muita relação com Jornalismo Online mas acho interessante.
Vocês sabem o que é Genealogia? A genealogia é uma ciência auxiliar da História que estuda a origem, evolução e disseminação das famílias e respectivos sobrenomes. Ou também é a busca de informações e subsequente montagem da árvore genealógica de uma família com nomes, datas, lugares, etc.
Enfim...sempre gostei de resgatar a história dos meus antepassados. Alguns anos atrás entrei na comunidade da família Todeschini (da qual sou parente)no Orkut, e um cara veio me perguntar qual era o meu parentesco com os Todeschini, já que meu sobrenome é Orlandi. Então começamos a conversar e passei a atualizar dados da família Orlandi que tem parentesco com os Todeschini.
Com a expansão da web esse trabalho foi facilitado, pois as pessoas comecaram a participar e colaborar mandando dados. Hoje o site da genealogia da família Todeschini já conta com mais de 1500 descendentes.

Só queria deixar registrado aqui mais um caso em que a internet foi fundamental para o exito desse estudo. Sem ela não teria como juntar tanta informação.
Bom era isso! Se quiser conferir dá uma olhada no link abaixo.
Até mais na aula...

www.familiatodeschini.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário