Estava vendo as últimas notícias no site da UOL e esta chamou minha atenção.
Estudantes protestam pela exigência de diploma; STF adia julgamento.
Da Redação
Em São Paulo
O julgamento da exigência de diploma para jornalistas, previsto para esta quarta-feira (1º), em sessão do STF (Supremo Tribunal Federal), sequer chegou a ser assunto do dia. Nesta quarta, os ministros da corte iniciaram o julgamento de uma ação que questiona dispositivos da Lei de Imprensa.
Durante a tarde, estudantes participaram de manifestação, em frente ao STF, em defesa da exigência do diploma de jornalista para o exercício da profissão.
Estudantes protestam em frente ao STF pela obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício profissional
O recurso extraordinário sobre a exigência do diploma, que seria julgado, tem como relator o presidente Gilmar Mendes. A ação foi apresentada pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo e pelo Ministério Público Federal, contrários à exigência de formação superior.
Em novembro de 2006, o Supremo garantiu o exercício da atividade jornalística aos que já atuavam na profissão mesmo sem registro no Ministério do Trabalho ou diploma de curso superior na área.
http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/04/01/ult105u7822.jhtm
Achei interessante ver os estudantes de jornalismo se mobilizando em um protesto correto e pacifico na defesa de sua classe, que diversas vezes é desvalorizada pela falta de profissionalismo.
Parece que até o STF aplicou uma pegadinha no dia da mentira. Marcou julgamento e não julgou.
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Protesto pelo bem da categoria
Marcadores:
estudantes,
Jornalismo; diploma; prossionalismo; protesto,
STF
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário