segunda-feira, 6 de abril de 2009

Além do papel...

Colegas Blognautas, navegando encontrei um vídeo interessante, a campanha do jornal O GLOBO, vinculada em 2008 sobre o moderno jornalismo e a convergência multimídia que modernizará as edições de papel. Confiram no link http://www.youtube.com/watch?v=I-Z_27CS0tk. Então, vale a pena registrar.
A tecnologia e as mídias eletrônicas sejam talvez, as principais responsáveis pela redução tanto de leitores quanto de anunciantes dos jornais impressos. Com a chegada da mídia digital, os leitores podem acessar as informações gratuitamente e a qualquer momento, e ainda consultar bancos de dados com notícias anteriores que os ajudem a contextualizar os novos acontecimentos.
O mercado editorial passou a se preocupar mais seriamente com a integração entre conteúdo de qualidade, design acessível e viabilidade financeira.
Neste contexto, os jornais impressos vêm perdendo leitores e anunciantes que, a cada dia, estão adotando a internet como principal meio de comunicação. Os leitores apreciam a gratuidade e agilidade dos sites noticiosos, que permanecem acessíveis a todo o momento e sempre atualizados.
Aproveitando o aumento dos consumidores online, os anunciantes estão transferindo parte de suas verbas publicitárias para a internet, apostando na infinidade de recursos como focalização, mensuração, distribuição e, principalmente, interatividade.
Com isso, o jornalismo online tornou-se uma área promissora que está exigindo dos jornalistas – além do óbvio conhecimento em informática – características empreendedoras que permitam ao profissional mesclar jornalismo e publicidade.
E até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário