A tecnologia das novas armas consideradas não letais Taser, serão peças do armamento da Brigada Militar de Santa Cruz do Sul dentre os próximos dias.
As armas, que antes eram utilizadas apenas por polícias de países como Estados Unidos e Canadá, agora passam a ser instrumentos de trabalho do Pelotão de Operações Especiais (POE) – mais conhecidos como grupo Boinas Pretas, os primeiros a portar o equipamento no município.
No total, a Brigada Militar de Santa Cruz do Sul recebeu três armas não letais, que possuem uma descarga elétrica causando uma paralisia neuro-muscular no suspeito, que acaba caindo.A descarga dura cinco segundos, e não provoca ferimentos.
Outro municipio que também passa a contar com a tecnologia taser, é Cachoeira do Sul, que recebeu duas armas não letais que ficarão a disposição do grupo POE de Cachoeira do Sul.
Os polícias receberam cursos e instruções sobre o emprego das armas.E ainda, abordaram temas sobre Direitos Humanos, legislação sobre o uso do equipamento e primeiros socorros.
terça-feira, 2 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário