"Essa juventude tem que parar de ficar só pendurada na internet. Tem que voltar a assistir TV e ouvir rádio." O discurso proclamado por Hélio Costa, ministro das Comunicações, na abertura do 25º Congresso da Abert - Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV - gerou polêmica no mundo virtual.
Baseado na discussão, o site Folha Online realizou enquete para a opinião dos internautas sobre o conselho do ministro. No ar entre 20 de maio a 3 de junho, o resultado foi esmagador: 4.293 dos 5.284 votantes (81%) disseram não sentir vontade de trocar computador por televisor. Segundo a Folha, a enquete não tem valor científico e exprime a opinião dos leitores do site.
Pré-candidato ao governo de Minas Gerais pelo PMDB, Hélio Costa começou sua carreira como radialista e também foi jornalista da Tv Globo. Segundo informa a Folha, em 2008, o diretor da emissora carioca, Fernando Bittencourt, resumiu a dificuldade de conglomerados de mídia em atuar na era digital. "Éramos felizes e não sabíamos", disse, em um congresso de TV digital. "Há dez, 15 anos (...) a única forma de ver televisão era pelo ar", explicou.
Sim, realmente senhor ministro: a internet acabou com a nossa vida. Pra quê instantaneidade, velocidade, facilidade na disseminação de informações??
Nenhum comentário:
Postar um comentário