segunda-feira, 4 de maio de 2009

Preparada para uma das quatro estações


Uma cidade com 40 mil habitantes e preparada para receber 500 mil no Verão. SÓ no verão. 

Venho prestar a minha indignação com a administração de Capão da Canoa

Feriado de 1º de Maio, sexta-feira, movimento considerável no litoral Gaúcho. O atraso do inverno fez com que muita gente procurasse a brisa do mar nesse final de semana. 

Em Capão, via-se uma invasão de pessoas caminhando, prestigiando o sol de outono, tomando chimarrão. Ruas com carros estacionados somente de um lado, nada que pudesse causar algum tráfego. O maior Supermercado da cidade, como sempre, lotado. 

Primeiro, espanto ao ver as lojas fechadas e o Shopping deserto. Com uma pequena parte do comércio em funcionamento. 

Entretanto, vamos ao que interessa. Era 17h quando um de nós se machucou. Precisamos ir ao PS de Capão urgente e estávamos sem carro. 

Primeiro, liguei para o 192 - Ninguém atendeu. Disquei 193 - Me deixaram em uma música automática que fez com que todos os pelos do meu braço se excitassem de raiva. Tentei, então o 191.

B: Alô, você pode me ajudar?

Pessoa sem vontade: Ahm?

B: Eu preciso de um transporte até o Pronto Socorro, meu namorado se machucou e está sangrando muito. Não temos como ir.

P. s. v.: Olha aqui moça, estamos fora de temporada, não temos ambulância e muito menos alguém vai sair para buscá-la. Tu... tu.. tu... 


Depois disso, apelei para o Táxi. 

Não mais surpreendida com a resposta da moça que nos orientou até o ponto de Táxi, caminhamos seis, eu disse SEIS, quadras até o ponto. 

Depois disso, com o sangue já estancado. Podemos chegar ao hospital e o coitadinho do meu excelentíssimo foi atendido. 

Falo por ele, como proprietário do apartamento, nos sentimos lesados pela precariedade do serviço público fora de temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário